Por que o Ubuntu Hardy Heron foi um tiro no pé ? :(

O artigo mudou para o novo domínio

12 Respostas to “Por que o Ubuntu Hardy Heron foi um tiro no pé ? :(”

  1. stummjr Says:

    pois é, também instalei o hardy e o arrpendimento bateu logo… mas depois de usar um pouco comecei a “apreciar” as vantagens, como firefox 3 (pra mim é uma vantagem), GVFS, dentre outras coisas…

  2. stummjr Says:

    pois é, também instalei o hardy e o arrependimento bateu logo… mas depois de usar um pouco comecei a “apreciar” as vantagens, como firefox 3 (pra mim é uma vantagem), GVFS, dentre outras coisas…

  3. rafaelrosa Says:

    Eu achei um pouco irresponsavel por parte deles colocar o Firefox 3 como navegador padrão no Hardy, ao invés de colocar como opcional. Eu também gosto do Firefox 3, mas , ainda é um Beta, e há varias extensions que ainda não funcionam nele. Estamos falando de uma versão long term support, deveriam ser um pouco mais conservadores com ela. O bom o hardy são as melhorias do gnome em si (gfs, como voce disse, e algumas outras), mas eles demonstraram a conduta bem tipica de empresas que só querem aparecer ao lançar o Hardy com coisas que ainda não estão prontas para consumo da maioria, só para dizer que tem .
    Depois, as coisas não funcionam corretamente, e agente tem que aguentar que linux é uma porcaria, que não funciona. Quanto se atinge um publico alvo nao técnico , é necessário sim ser conservador. Qualidade primeiro, recursos, depois.

  4. cauvo Says:

    nem sei meu som funciono de primeira e pra mim o ff3 foi uma boa pedida e sobre as extensões sabemos como contornar isso soh acho que deveria ser mais duvulgado

    se não sabe instale essa extensão nightly tester tools

  5. Silas Ribas Says:

    Salve,

    É tive problemas sérios quando atualizei o Gutsy para o Hardy, tive que remover e instalar o Hardy no limpo.

    Mesmo assim, apesar do áudio funcionar, o PulseAudio não funciona, está no lançador rápido o ícone padrão, e não o doa PulseAudio, e com problema, ele simplesmente não funciona, ou seja, áudio fora de controle.

    Sobre o Firefox, é ruim colocar um Beta como principal, esperaria sair a final e colocava na atualização para trocar o FF 2 pelo FF 3, pois está muito ficando muito bom.

    De resto, esse Hardy trouxe muita dor de cabeça para muitas pessoas e poderá sujar a imagem do Ubuntu, foi muito ruim o que a equipe fez, precisam ser mais responsáveis.

    Valeu!

  6. rafaelrosa Says:

    Cauvo,
    Eu sei como contornar, ok. A maioria de nós, que tem intimidade com computador, sabe contornar.
    Agora, um _usuário_ (veja bem, usuário) comum, não sabe, e não deveria saber, simple. Para usuário, computador é um appliance o cara quer apertar um botão e sair usando, ou voce gostaria de hackear o seu microondas cada vez que quisesse esquentar um tipo de comida diferente, entendeu o conceito . O ubuntu vinha construindo uma imagem de Linux realmente facil e acessivel, porem, com o hardy, eles simplesmente jogaram isso na lata do lixo. Ja é dificil voce convencer as pessoas sobre os beneficios do linux, ubuntu e tudo mais , e, quando uma distro _mainstream_, dita como acessivel a todos, comete esse tipo e erro banal e grosso num lançamento de uma versão LTS (se fosse qualquer outro release, va la, afinal de contas, entre um LTS e outro é a hora de puxar novas tecnologias), a imagem do desktop livre fica mais suja : /. Uma das coisas mais difíceis que existem, é quebrar a inércia das pessoas com algo novo, mesmo que seja melhor.

  7. Kleytonn Says:

    Instalei o Hardy na máquina sem problema. Acho que colocar um navegador beta em uma versão LTS é realmente errado, porém, temos que lembrar que o stable do FF3 será lançado em breve e o Hardy será atualizado para ela. Assim a distribuição continua tendo o que temos de mais novo em termos de software livre.
    Gostei, todo meu hardware funcionou sem necessidade de compilação de nenhum módulo, até webcam. Para o usuário leigo é isso que importa, e o Ubuntu tem como objetivo aproximar o Linux do usuário de desktop.
    Quantas pessoas instalaram o Vista e tiveram que esperar que seus programas usuais tivessem versões funcionais nele?
    E se tratando de Ubuntu, não podemos dar como exemplo uma aplicação proprietária como o Skype, que ná minha opnião, tem o desenvolvimento mais voltado para o Windows que para outras plataformas.

  8. rafaelrosa Says:

    com relação a reconhecimento de hardware não há do que reclamar, porém, na minha (humilde) opinião, incluir o Pulse e o FF3 no release, foi errado. O pulse não esta pronto e é visível que foi colocado na correria. Eu sei que o FF3 está para sair, _mas_, ainda não saiu, e ainda há diversas extensões conhecidas que ainda nao funcionam com ele, então , creio que deveriam seguir a regrinha simples, saiu, coloca no proposed updates para debugar por alguem tempo, e depois lança no main. Isso é simples de fazer, mas eles quiseram o nome no release para ficar bonito (mesmo motivo da inclusão do pulse provavelmente). Eu creio que, dessa vez, o Shuttleworth forçou demais para lançar no prazo (era uma promessa que ele tinha que cumprir), e acabou lançando um produto com qualidade inferior ao que sabemos que o ubuntu pode oferecer, e , ainda por cima, em uma versão LTS. Fiquei decepcionado com isso, realmente decepcionado. Parace que bastou cair nas graças do público, e as “manias” ja começam a aparecer… espero que eu esteja errado e eles se superem nos proximos 3 (se não me engano) releases que eles tem até o proximo LTS.

  9. Laura Bernardes Says:

    Aqui tá tudo uma maravilha, só o som que parou de tocar após algumas atualizações. Vou tentar corrigir.

  10. Wilsontribal Says:

    pessoal, usuário iniciante já há uns 3 anos. instalei o ubuntu redondinho depois de passar por várias distros. TUdo rodando belezinha ae que de repente começou a sumir o som do FF3, durante navegação pelo youtube, carrega o vídeo mas não se ouve o som. Mas, baixa normal, dá pra ouvir nos players. As vezes nos players(vlc, totem, elisa) também não funconam, rreinicio, ai volta funcionar de novo. Como se configura o pulse pra acabar com esse problema? Valeus

  11. Thiago Pradi Says:

    Cara, falou e disse!

    Usei slackware por uns 3 anos, e diga-se por motivo de facilidade de configuração (preguiça) acabei migrando para o Ubuntu… porém, tive que utilizar o Skype… cara, tamanho foi a minha encomodação que desisti e estou voltando para o meu bom e velho slackware… fora outros Bugs, do tipo vc estar trabalhando e do nada o X cair sozinho, ficar em 100% de processamento e não tem santo que retorne ele… só matando o processo e por consequência, perdendo seu trabalho não salvo 😦

    Parabéns pelo artigo!

    Abraço

  12. Adelar da Silva Queiróz Says:

    Concordo com a reclamação sobre o PulseAudio. Eu ainda não consegui configurar corretamente o meu (por falta de driver compatível). [:(]

Comentários encerrados.